quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Vereadores impedem indústria de se instalar em Jataí

POR | 01/02/2020
Vereadores impedem indústria de se instalar em Jataí

Ilustração

C

Com forte concorrência das cidades vizinhas, Jataí fica mais distante da industrialização e geração de empregos.

 

Os vereadores Major Davi (PP), Creso Vilela (MDB), Carlos Miranda (MDB) e Cida (PTN) pediram vista enquanto o projeto de lei 063 enviado pela Prefeitura, atrasando o projeto que no objeto é para ceder terreno para a instalação industrial. A empresa Nutrien Ag Solution - Fábrica de adubos e fertilizantes demonstrou interesse para comprar a área e instalar operação na cidade com a expectativa de geração de mais de 100 postos de emprego.

 

Os argumentos da oposição, no entanto, não foram técnicos e transpareceram vontade política de fazer oposição ao atual prefeito Vinicius Luz. A motivação foi articulada pelo ex-vereador da cidade e atual deputado estadual Zé Carapô, que tem pretenções de disputar a Prefeitura da cidade e aposta no “quanto pior, melhor” para a cidade.

 

Roberto Peres, produtor e empresário da cidade, desabafa sobre o distanciamento da cidade na geração de empregos: “Jataí é uma cidade com mais de 100 mil habitantes. Enquanto acordamos cedo todos os dias para trabalhar, gerar renda e empregos, esses vereadores ficam só na politicagem, só pensam em projeto político e esquecem da cidade”.

O empresário ainda diz que os vereadores correm sério risco este ano. “Esses vereadores ficarão marcados como aqueles que preferiram atrasar Jataí e tenho certeza que a população que sofre com isso não vai reeleger nenhum deles.”

 

Procurada, a Prefeitura de Jataí respondeu que trabalha para que a cidade se desenvolva, cresça e gere emprego e renda e que continuará em busca de oportunidades para o povo jataiense.

 

A Prefeitura, acredita que o projeto deve ser aprovado no próximo dia 10, data do retorno da matéria à câmara.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: