quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Vereador de Jataí tem o mandato cassado

POR Jornal Somos | 30/11/2019
Vereador de Jataí tem o mandato cassado

internet

D

Durante sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Jataí no sudoeste goiano, cassou por nove votos a um, o mandado do vereador Marcos Antônio Ferreira da Luz (PDT).

 

O relatório final do Conselho de Ética foi aprovado pelos vereadores Adilson Carvalho (MDB), Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho” (SD), Antônio Lima (DEM), Carlos Miranda (MDB), Kátia Carvalho (PP), Major Davi Pires (PP), Maria Aparecida, a “Cida” (Podemos), Pastor Luiz Carlos (PSDB) e Thiago Maggioni (PSDB).

 

O único a manifestar voto contrário ao projeto de resolução que decretou a perda de mandato de Marcos Antônio foi o vereador Mauro Bento Filho (MDB). Marcos Antônio pe acusado de quebra do decoro da ética parlamentar em decorrência de ação ajuizada pelo Ministério Público de Goiás por improbidade administrativa. O vereador Gildenicio Santos (MDB) perdeu seu mandato no dia 24 de outubro deste ano pelo mesmo motivo.

 

Devido a decisão do plenário, a vaga do pedetista será ocupada por Creso Vilela (MDB), segundo suplente da coligação Novas Conquistas, que reuniu os partidos MDB (então PMDB), PDT, DEM e PMB nas eleições municipais de 2016. Gildenicio havia sido substituído pelo primeiro suplente da mesma coligação, Carlos Miranda. Creso Vilela assumirá a vaga deixada pelo parlamentar afastado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: