quinta-feira, 21 de novembro de 2024

UPR de Jataí realiza doação de 40 caixas de alimentos ao Banco de Alimentos do município

POR | 08/07/2020
UPR de Jataí realiza doação de 40 caixas de alimentos ao Banco de Alimentos do município

Redação Jornal Somos

A

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí realizou a doação de 40 caixas de hortaliças produzidas na horta do presídio para Banco de Alimentos do município, hoje, quarta feira (08/07). Os alimentos integram o programa de ressocialização denominado “Esperança”, que auxilia na dignidade e cidadania no local.

 


Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) a doação será entregue para famílias carentes cadastradas. Dentre os itens doados, estão alface, couve, mandioca, cebolinha, bata doce, rúcula, cenoura, repolho, rabanete, pimentão e salsinha. “Alimentos que irão garantir uma alimentação digna as diversas famílias que estão passando dificuldade financeira durante o período de pandemia”, frisa, o Policial Penal Coordenador Regional, Adriano Pereira.

 

 

O Projeto idealizado em parceria com a Prefeitura da cidade de Jataí, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa social local, conta com a mão de obra de três custodiados do presídio, no plantio dos alimentos, e eles são beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). “ A ação de suma importância para a ressocialização carcerária, possibilita aos internos uma nova profissão para o próprio sustento ao final do cumprimento da pena e consequentemente um retorno à sociedade”, ressalta o diretor da UPR, Danilo Guimarães.

 

A doação das 40 caixas de alimentos foi realizada seguindo medidas de prevenção contra o novo Coronavírus.

 

O programa de ressocialização Esperança atende as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

 

 

Fonte: Comunicação setorial da DGAP

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: