quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

UPR de Jataí faz doação de hortaliças e carnes ao Banco de Alimentos do município

POR | 21/07/2020
UPR de Jataí faz doação de hortaliças e carnes ao Banco de Alimentos do município

Divulgação

A

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizou mais uma doação de carne e hortaliças ao Banco de Alimentos do município. Ao todo, foram entregues ao órgão, responsável pela distribuição a entidades cadastradas e à população em situação de vulnerabilidade, 100kg de carne de porco, 50kg de peixe da espécie tilápia e 30 fardos de alface e couve, produção realizada no próprio estabelecimento penal, dentro do Programa Esperança, executado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Jataí, voltado à área de Reintegração Social de Custodiados.

 

De acordo com o diretor da UPR, o policial penal Danilo Guimarães, três custodiados que integram o programa trabalharam na produção e cultivo dos alimentos doados, sendo todos eles atendidos com a remição da pena pelo serviço prestado, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). “Essa iniciativa, idealizada em parceria com o poder público municipal, possibilita uma melhor reinserção social dos Internos e um benefício à sociedade carente do município”, ressalta o diretor, destacando a qualificação da mão de obra dos presos.

 

Para o 6º Coordenador Regional Prisional da instituição, o policial penal Adriano Pereira, o emprego do trabalho carcerário tem grandes reflexos do lado de fora do ambiente prisional. “A ressocialização é um intrumento de mudança na vida do detento e tem contribuído com setores importantes da sociedade”, afirma o policial.

 

A doação dos alimentos foi realizada seguindo medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

 

 

Outra doação ao Banco de Alimentos foi realizada pela UPR no último dia 08/07. Na ocasião, foram entregues ao órgão 40 caixas de alimentos também produzidos no estabelecimento penal pelo Programa Esperança. (clique e leia)

 

O trabalho carcerário atende as diretrizes de Reintegração Social da DGAP, as quais vão ao encontro da política penitenciária do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.

 

Fotos: DGAP

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: