quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

UPA de Jataí é reaberta para atender saúde da cidade

POR | 11/08/2020
UPA de Jataí é reaberta para atender saúde da cidade

Reprodução de vídeo

O

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, publicou hoje, terça feira (11/08), vídeo divulgando que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jataí foi reaberta e está funcionando novamente.

 

A Unidade de Saúde estava fechada desde o dia 1º de junho de 2019. E sempre foi assunto do gestor em seus entrevistas quando o assunto era saúde, pois ele demonstrava a importância dos atendimentos possíveis de acontecer a partir de sua reabertura. Seu fechamento na época, segundo o prefeito e secretário de Saúde, teria como principal motivo a falta de recursos para a sua plena manutenção. Agora finalmente isso se tornou uma realidade, com atendimento 24 horas no município.

 

No mês de março de 2020, um projeto do executivo foi votado na Câmara dos Vereadores e aprovado, aprovando o projeto de lei que autoriza a prefeitura a firmar convênio com Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (FundaHC) e Universidade Federal de Jataí, para a execução de projetos relativos à promoção, proteção e recuperação da saúde em unidades hospitalares e unidades de atenção especializada em saúde do município. A finalidade da FundaHC é apoiar técnica e financeiramente programas de assistência médico-hospitalar, ensino e pesquisa em geral, fomentar a formação de recursos humanos através da participação em eventos científicos. A instituição possui vários trabalhos bem sucedidos ao longo de sua existência, como o Hospital e Maternidade Célia Câmara e o Hospital e Maternidade Dona Iris, ambos em Goiânia.

 

Na época o prefeito já havia deixado claro que a intenção era parte do planejamento para reabrir a UPA:

“Tal parceria visa ampliar e aprimorar os atendimentos realizados nas unidades hospitalares e unidades de atenção especializada em saúde, bem como possibilitar a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que se encontra fechada atualmente”, afirmou o prefeito Vinícius Luz. “Busca o município de Jataí, através da instituição de ensino em voga e, com a aprovação desta lei, uma melhor prestação de serviço por entidade que deverá enquadrar-se numa programação de metas e obtenção de resultados, a fim de conseguir atingir uma maior demanda populacional com ampliação de alguns de seus serviços”.

 

Assista ao vídeo completo de apresentação da UPA de Jataí:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: