sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Unidades prisionais de Jataí e Mineiros interceptam drogas arremessas aos detentos

POR | 22/09/2020
Unidades prisionais de Jataí e Mineiros interceptam drogas arremessas aos detentos

Divulgação

S

Servidores plantonistas da Unidades Prisional Regional (UPR) de Jataí e Mineiros, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), de Rio Verde, interceptaram arremessos de ilícitos para dentro do presídio. Os materiais interceptados nas duas ocorrências foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos municípios para os devidos fins, na forma da lei.

 

Em Mineiros, a interceptação ocorreu no momento em que servidores avistaram o lançamento de porções de substância análoga à maconha por cima do muro do presídio, nessa terça-feira, dia 22/09. O indivíduo responsável por realizar os lançamentos conseguiu fugir do local sem ser identificado.

 

Procedimentos administrativos internos foram instaurados para apurações dos fatos ocorridos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos entorpecentes, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

 

 

Interceptação na UPR de Jataí

 

A interceptação ocorreu no momento em que servidores realizavam o procedimento operacional de ronda no perímetro do ambiente prisional, na última segunda-feira, 21/09. Instante em que avistaram um homem com atitudes suspeitas próximo ao muro tentando arremessar porções de substâncias análogas à maconha e ao crack. Suspeito que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias que o caso requer.

 

A ação dos servidores vai ao encontro das condutas determinadas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para a segurança penitenciária.


Fonte: Comunicação da DGAP

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: