terça-feira, 16 de abril de 2024

Unidade Prisional realiza doação de hortaliças cultivadas no local para creches e escolas

POR Jornal Somos | 14/11/2019
Unidade Prisional realiza doação de hortaliças cultivadas no local para creches e escolas

DGAP

N

Nesta terça-feira (12), a Unidade Prisional (UP) de Cachoeira Alta, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizou a doação de hortaliças, para um abrigo de idosos, escolas e creches locais. Os alimentos, produzidos no próprio presídio, são cultivados com mão de obra carcerária de quatro detentos.

 

 

 

Segundo o diretor da unidade, Rômulo Inácio, as hortaliças, além de serem destinadas à doação, também são utilizadas para o consumo interno da população carcerária da UP.

 

Os presos envolvidos na execução do trabalho, são sempre monitorados por servidores, recebem a remição da pena pelo serviço prestado, como determina a Lei de Execução Penal (LEP). “Esse trabalho é de suma importância, pois resulta em mais dignidade para o interno, no cumprimento de sua pena. Acredito que só o trabalho pode mudar o País”, destaca Inácio.

 

 

 

A horta da UP de Cachoeira Alta foi implantada há três anos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: