sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Unidade Prisional de Jataí inaugura Módulo de Trabalho

POR Jornal Somos | 02/12/2019
Unidade Prisional  de Jataí inaugura Módulo de Trabalho

DGAP

A

A Unidade Prisional (UP) de Jataí inaugurou na manhã de hoje, segunda-feira (02), o Módulo de Trabalho, espaço que servirá de ambiente para os detentos realizarem atividades de trabalho diariamente, e que até então era inexistente no local.

 

O novo ambiente proporciona um alojamento com camas para 22 internos, além de áreas de convívio e banho de sol e ainda dois banheiros completamente novos, garantindo a segurança, dignidade e conforto aos apenados que demonstram seu desejo em ressocializar-se.

 

 

Para a execução desta obra, a Vara de Execução Penal da Comarca de Jataí disponibilizou parte da verba e o restante foi adquirido através de doações da comunidade jataiense, entre comerciantes e população, além da prefeitura da cidade, que repassou inclusive equipamentos para serem instalados no local.

 

Já a mão-de-obra foi toda dos próprios internos da unidade, que hoje são 21 exercendo trabalhos em diversas áreas, como construção civil, cultivo e serralheria, que beneficiam tanto a estrutura interna do presídio, quanto áreas públicas da cidade, como reformas de sedes policiais e estruturas públicas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: