terça-feira, 16 de abril de 2024

UFG adia ampliação das aulas presenciais por conta de aumento de casos virais em Goiás

POR | 17/01/2022
 UFG adia ampliação das aulas presenciais por conta de aumento de casos virais em Goiás

Imagem: Divulgação/Assessoria

E

Estava previsto para hoje, segunda-feira (17/01), a ampliação das aulas presenciais nas unidades da Universidade Federal de Goiás (UFG), entretanto, segundo nota publicada pela instituição na semana passada, devido ao aumento nos casos de Covid-19, gripe e dengue no estado essa data foi adiada. Agora a nova data passou a ser dia 31 de janeiro de 2022.

 

 

O mesmo comunicado ainda explica que, apesar deste adiamento específico, as aulas que já estavam acontecendo de maneira presencial desde o segundo semestre do ano passado, continuarão da mesma forma.

 

 

A UFG ainda antecipou que para o retorno, a Universidade está prevendo cobrar o comprovante de vacinação de todos os alunos e funcionários da instituição, além das pessoas de fora da comunidade acadêmica que forem às áreas da universidade. Sobre este assunto, o Ministério da Educação (MEC) havia orientado, ao final do ano passado, que as universidades não cobrem o comprovante de vacina na volta às aulas. Porém, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu essa medida do MEC ainda no último dia do ano de 2021. Assim, a universidade pode cobrar a vacinação de todos que frequentem as áreas da instituição. Uma instrução normativa está sendo feita para definir todas as regras que serão exigidas e como será feita a fiscalização.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: