terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Delegacia Regional de Fiscalização de Jataí, que já estava desconfiada da saída de feijão carioca sem nota fiscal do Sudoeste, colocou um comando volante para atuar na madrugada desta quarta-feira (08), em Caiapônia, na região conhecida como Planalto Verde. Foram flagradas três carretas bitrens carregadas do produto sem nota fiscal.
Após o flagrante, começou a apuração para lavrar os autos de infração. Foram identificados remetente e destinatário da mercadoria. A carga toda pertencia a um produtor goiano, mas seguia para destinos diferentes, em Alagoas e em Sergipe. A Delegacia Fiscal agora fará auditoria para concluir os autos estimados em R$ 110 mil, entre ICMS sonegado e multas.
As carretas continham 139.660 quilos de feijão carioca e a mercadoria foi avaliada em R$ 458 mil. O delegado fiscal André de Carvalho Pavan diz que o trabalho continua para apurar as responsabilidades dos envolvidos na sonegação fiscal assim como para evitar novas saídas do produto sem notas fiscais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.