sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Tratores são entregues à 14 municípios goianos

POR | 12/02/2022
Tratores são entregues à 14 municípios goianos

Foto: Enio Tavares/Seapa

N

Nesta sexta-feira (11/02/22), na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), foi realizada a entrega técnica de 15 tratores do programa Mecaniza Campo. O maquinário foi adquirido com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), destinados por emenda do deputado federal José Mário Schreiner, que também é presidente da FAEG - Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.

 

 

Em sua fala, o deputado federal lembrou que o Programa tem como função garantir melhores condições de produção e renda aos produtores rurais.

 

"Por isso, é fundamental valorizar quem mais precisa, entregando ferramentas que fortaleçam a Agricultura Familiar. Foi com este intuito que entregamos tratores do programa estadual Mecaniza Campo, municípios goianos." E ainda completou: "Demanda que fiz questão de destinar emenda para a aquisição dos maquinários. Ao lado de importantes lideranças municipais e estaduais, celebramos este momento de valorização do Agro Goiano e melhoria da infraestrutura nos municípios."

 

 

Foram contemplados 14 municípios – Alto Paraíso de Goiás, Barro Alto, Bom Jardim de Goiás, Cachoeira alta, Luziânia, Mineiros, Montividiu, Morrinhos, Mossamedes, Orizona, Perolândia, Quirinópolis, São Francisco de Goiás e Sítio D´Abadia. A entrega foi conduzida pelo secretário Tiago Mendonça e teve a presença de prefeitos dos municípios beneficiados e outras autoridades.

 

 

O Mecaniza Campo é um programa criado pelo Governo de Goiás, em 2019, e tem o objetivo de melhorar a infraestrutura das zonas rural e urbana dos municípios e fomentar a produção agropecuária. Os recursos para aquisição de máquinas e equipamentos são federais, destinados por emendas da Bancada Goiana no Congresso Nacional, e repassados pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), ou pelo Mapa.


Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: