quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Suspeitos de três homicídios no início deste ano foram presos

POR Jornal Somos | 04/03/2020
Suspeitos de três homicídios no início deste ano foram presos

Polícia Civil

T

Três homens foram presos ontem pela tarde, terça-feira (03), em uma operação conjunta das delegacias de Polícia Civil de Edéia, Indiara e Jandaia, além do Grupo Tático 3 e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Dois deles são acusados de autoria de homicídios ocorridos em Edéia e Indiara, ambos ocorridos neste ano. Já o terceiro homem, foi preso porque estaria guardando em sua casa, uma das armas que teria sido utilizada nos crimes.

 

O primeiro crime foi praticado em 05 de janeiro, vitimando Lucas de Moura Santos, morto com vários disparos de arma de fogo no centro da cidade de Edéia. Ele foi surpreendido por dois homens em uma moto e, apesar de ter tentado correr, foi alvejado com um tiro, caindo ao solo, oportunidade que o atirador efetuou outros disparos, acertando a cabeça da vítima e matando-o no local.

 

As investigações levaram a dois suspeitos residentes de Indiara, um teria atirado e o outro dava apoio conduzindo a moto Yamaha/Factor utilizada no crime. O atirador, teria tido algumas desavenças com Lucas na semana anterior ao crime. Além da moto, um carro VW/Gol também foi utilizado na para localizar a vítima antes de seu assassinato, ambos os veículos foram apreendidos.

 

Um dos presos também é suspeito da prática de outros dois homicídios, estes, ocorridos na em Indiara, também em 2020, vitimaram Carlos Eduardo Martins de Sousa (21/01/2020) e Luan Fonseca Silva (22/02/2020). A dupla confessou a autoria dos crimes, sendo que um deles participou dos três homicídios. Questionados sobre a arma dos crimes, eles indicaram um terceiro envolvido que estaria guardando-a em sua residência, também em Indiara. Os policiais foram até ele e o prenderam.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: