sábado, 20 de abril de 2024

Suspeito de coronavírus recebe alta e aguarda resultado em isolamento domiciliar em Jataí

POR Jornal Somos | 04/03/2020
Suspeito de coronavírus recebe alta e aguarda resultado em isolamento domiciliar em Jataí

Junio Matos/freelancer

E

Em boletim informativo divulgado pela prefeitura de Jataí, foi informado que o paciente de Jataí, que apresentou sintomas semelhantes aos da infecção pelo novo coronavírus, recebeu alta após melhora em seu quadro clínico.

 

O jovem, de acordo com a pasta, já não apresentava febre ou tosse durante a manhã de hoje (04), no entanto continuava internado em isolamento no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. Durante a tarde de hoje, o jovem pôde deixar a unidade e ficará em isolamento domiciliar. O boletim também relatou que, mesmo em casa, o jovem permanecerá sob cuidados de uma médica infectologista e que está aguardando o exame.

 

 “Embora haja a suspeita de o paciente ter contraído a infecção, está tudo sob controle e não há motivo para pânico na comunidade jataiense. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos sigam tranquilos e tomando suas precauções habituais”, diz o texto.

 

O caso foi divulgado nesta terça-feira (03) e apesar de ter sido informado como suspeito, não foi incluído entre os sete casos considerados suspeitos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), conforme dados atualizados na terça.

 

São Paulo

Já em São Paulo, mais um caso foi confirmado, totalizando no terceiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente mora na capital paulista.

 

De acordo com nota do Ministério da Saúde, o caso é importado, ou seja, veio de fora do Brasil.

 

É investigado também outro possível quarto caso na capital paulista. Estão sendo realizados exames de contraprova para confirmar a amostra do possível caso. O Instituto Adolfo Lutz é responsável pelos exames de contraprova.

 

Em último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira, eram apontados 130 casos suspeitos da doença no estado de São Paulo e duas confirmações, ambas de pacientes com históricos de viagens nesta quarta-feira.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: