sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste goiano deve ter baixas temperaturas e possibilidade de frente fria no final da semana

POR | 06/06/2022
Sudoeste goiano deve ter baixas temperaturas e possibilidade de frente fria no final da semana

Imagem: Pixabay/Jacqueline

S

Segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o Estado de Goiás deve registrar temperaturas mais baixas ao longo desta semana de forma progressiva, ao ponto de chegar ao final de semana com instabilidade.

 

 

A notícia foi publicada através de um informativo do Centro e tem como ponto principal os municípios da região Sudoeste do Estado, incluindo região de Rio Verde e Jataí. O motivo para estas áreas de instabilidade é a chegada de uma frente fria que sobe pelo país do Sudeste para o Centro.

 

 

O gerente do Cimehgo, André Amorim explicou que “Essa frente fria não vai adentrar em Goiás. Ela deve subir se deslocando pela região Sudeste do país, puxando a umidade da região Norte. Com isso, está previsto que ela chegue aos municípios do Sudoeste goiano, já que pode provocar áreas de instabilidade naquelas localidades. Estamos visualizando uma pequena possibilidade de chuva, mas não com grandes volumes”.

 

 

O mesmo informativo ainda descreve que de hoje, segunda-feira (06/06) até quinta-feira (9/6), haverá um bloqueio atmosférico, que favorece o tempo com céu claro e temperaturas amenas pela manhã em várias regiões de Goiás. O que poderá mudar de sexta-feira (10) para sábado (11) já que há uma “pequena possibilidade da formação de áreas de instabilidade na região Sudoeste do Estado, em detrimento da passagem de uma frente fria”.

 

 

Em Rio Verde, a previsão é de céu claro, temperatura máxima, podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 30% a 72%. Confira a semana:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: