Sudoeste

Sucuri de 4 metros 'tomando sol' em pedra de cachoeira impressiona turista em Goiás

POR Bento Júnior | 23/01/2024
Sucuri de 4 metros 'tomando sol' em pedra de cachoeira impressiona turista em Goiás

Foto: Reprodução/Redes Sociais

U

Um vídeo mostra uma sucuri verde tomando sol tranquilamente nas pedras da cachoeira Bonsucesso, em Jataí. Segundo o biólogo Edson Abrão, o animal é adulto e tem aproximadamente quatro metros de comprimento. Segundo o hotel que administra a entrada na cachoeira, que fica em uma área privada, o vídeo foi gravado por um cliente no último domingo (21). Ninguém ficou ferido.

 

A equipe informou que a serpente foi deixada no local que ela estava e não acionaram o Corpo de Bombeiros. O biólogo Edson Abrão disse que a sucuri verde é comum em regiões que tenha água e que ela não é agressiva.

 

“Está é uma serpente que gosta muito de ambientes úmidos, então é muito comum encontrá-la em cachoeiras. Ela não é agressiva, mas mata a sua presa por meio de um ‘bote’, em que ela vai apertando até a sua presa morrer por sufocamento. Esta cobra engole a vítima praticamente viva”, conta Edson.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES