sexta-feira, 05 de setembro de 2025

Sudoeste

STJD define data para julgamento de partida da Série C; Z-4 e G-8 podem ser alterados

POR Cairo Tobias | 04/09/2025

Partida entre Anápolis e Guarani pode ser anulada e remarcada, podendo modificar a tabela final da Série C

STJD define data para julgamento de partida da Série C; Z-4 e G-8 podem ser alterados

Foto: Mateus Dutra/Agif/Gazeta Press

A

Ao final da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria e o setor jurídico do Guarani entraram com uma ação no Supremo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação da partida contra o Anápolis. O jogo terminou com a vitória da equipe goiana por 2 a 0 e o pedido da anulação se teve após o Bugre reclamar do árbitro Marcello Ruda Neves (DF) por não ter visto que o Anápolis atuou em um momento da partida com 12 jogadores em campo.

 

O atacante João Celeri teria permanecido em campo e ajudado na marcação durante um escanteio do Guarani, mesmo após a entrada de Igor Cássio. O artigo 259, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), prevê a possibilidade de anulação de uma partida quando comprovado erro de direito relevante a ponto de interferir no resultado.

 

O julgamento ficou definido para esta sexta-feira (5) e pode alterar o cursor da 3ª divisão nacional, isso porque, caso anulada a partida e remarcada uma nova, o resultado pode interferir diretamente na tabela. O Galo da Comarca corre risco de rebaixamento para a Série D caso não vença o novo confronto. O clube goiano ficaria com 20 (derrota) ou 21 pontos (em caso de empate), dois a menos que o CSA, 17º com 23.

 

Por outro lado, mesmo classificado para a segunda fase, o Bugre pode subir para a sexta posição se vencer por uma vitória simples, e com dois ou mais gols poderia ficar em outro grupo do quadrangular. Em caso de derrota o time paulista pode cair para a oitava posição mudando sua chave para o Grupo B, com Caxias, Londrina e Floresta ou São Bernardo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: