sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Soldados passam mal durante treinamento de sobrevivência em Jataí

POR Jornal Somos | 29/04/2019
Soldados passam mal durante treinamento de sobrevivência em Jataí
S

Soldados do Exército passaram mal durante um treinamento de sobrevivência em mata fechada em Jataí. Segundo o Serviço Social do Hospital das Clínicas, 11 militares foram atendidos na unidade de saúde.

O primeiro soldado começou a ser levado para o hospital na segunda-feira (22). “Eu vi desde o primeiro soldado que chegou aqui. Eles chegaram bem sujos, molhados, bem ruins, com hipotermia”, disse uma funcionária do hospital, que não quis se identificar.

 

Na tarde deste sábado, segundo o Exército, os três militares "receberam alta hospitalar e retornaram ao convívio dos familiares. Não havendo mais nenhum militar com necessidade de cuidados médicos".

 

Sobre o ocorrido no treinamento, em nota, o Comando do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado informou que "instaurou sindicância para a apuração dos fatos, que encontra-se realizando as medidas administrativas necessárias para o apoio aos militares baixados no Hospital das Clínicas de Jataí e aguarda seu pronto restabelecimento e alta hospitalar".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: