quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Soldado da Força Nacional é indiciado por morte da namorada, em Jataí

POR Jornal Somos | 21/05/2019
Soldado da Força Nacional é indiciado por morte da namorada, em Jataí
A

A Polícia Civil indiciou o soldado da Força Nacional de Segurança Pública Josimar Pereira Silva, de 29 anos, preso pela morte da namorada, Nathalia Lima Costa, de 25, em Jataí. Ele vai responder por homicídio doloso, pois a Polícia Civil considerou que o disparo foi proposital e não acidental, como alegou o militar.

 

Em nota, o Ministério da Justiça, responsável pela Força Nacional de Segurança, informou que ele foi desligado no dia 16 de maio e ainda terá de devolver diárias recebidas antecipadamente pelos dias ainda não trabalhados.

 

A Polícia Civil não soube informar o nome do advogado de Josimar.

 

O inquérito foi concluído na segunda-feira (20). O homicídio é duplamente qualificado, por motivo torpe e por se caracterizar um feminicídio. A pena, em caso de condenação, pode ser de até 30 anos.

 

De acordo com o delegado Elexandre Cesar, responsável pelo caso, a perícia emitiu um laudo sobre o disparo que serviu de base para conclusão sobre o caso.

 

Após ficar preso por uma semana na delegacia da cidade, a Justiça determinou a transferência dele para a Unidade Prisional de Jataí. No entanto, ele ficará em uma ala separada dos outros presos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: