sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sudoeste

Sobe para 5 o número de mortos no incêndio em usina de São Simão

POR Thais Cabral | 20/10/2023
Sobe para 5 o número de mortos no incêndio em usina de São Simão

Foto: Reprodução/vídeo

U

Um incêndio matou cinco trabalhadores e deixou dois feridos no canavial de uma usina em São Simão-GO. Cerca de 400 hectares de cana e palha de cana foram consumidos pelo fogo.

 

Em nota, a usina Aguapeí Agroenergia, informou que na manhã.desta sexta-feira (20) um dos colaboradores não resistiu aos ferimentos e faleceu, totalizando a morte de cinco trabalhadores. 

 

“Prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares das vítimas, bem como estimas de melhoras aos feridos”, disse em nota a empresa. 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 15h e se espalhou rapidamente devido aos ventos fortes, no entanto, os bombeiros só foram acionados à noite. Para conter as chamas, testemunhas relataram que foram usados 4 caminhões-pipa da usina, mas as condições climáticas dificultaram o serviço.

 

Diversos maquinários usados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras foram destruídos pelas chamas. 




 

Nota da Aguapeí Agroenergia

 

Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana-de-açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

 

Tal fato, lamentavelmente, atingiu três de seus colaboradores, os quais foram devidamente hospitalizados. Dois já foram liberados e outro, faleceu hoje pela manhã, totalizando o falecimento de cinco trabalhadores que estavam laborando no local.

 

Ainda não temos mais informações sobre o que efetivamente ocasionou o referido incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível.

 

Por fim, prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares das vítimas, bem como estimas de melhoras aos feridos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: