quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Sistema Faeg ao Seu Lado é realizado em Jataí

POR Jornal Somos | 28/08/2021
Sistema Faeg ao Seu Lado é realizado em Jataí

Imagem: Divulgação/Sistema/Faeg/Senar/Ifag

P

Para comemorar sete décadas ao lado de quem produz e faz de Goiás uma referência mundial na produção de alimentos, o Sistema Faeg  [que reúne a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (Ifag) e Sindicatos Rurais)] promoveu o “Encontro Sistema Faeg ao Seu lado”, nesta sexta-feira, 27. O evento foi realizado  no Parque de Exposições Agropecuárias Nélio de Moraes Vilela, em Jataí, seguindo todas as medidas de saúde para coibir a proliferação da Covid-19.

 

 

Participaram produtores rurais e lideranças do setor produtivo de 14 municípios do sudoeste do Estado, além de prefeitos, secretários e dirigentes de Sindicatos Rurais, técnicos e agentes que atuam diretamente nas diversas cadeias do agro. Também estiveram presentes, o Secretário da Agricultura Tiago Mendonça, o presidente da Goinfra Pedro Sales e a Secretária de Educação Fátima Gavioli. A Programação contou com reuniões específicas. Os participantes discutiram  os desafios e estratégias assertivas para o futuro do setor que alimenta o país e sustenta a economia brasileira.

 

 

Fizeram parte da programação a retomada do Programa Campo Saúde, com  atendimentos médicos gratuitos para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Além dessa ação, o público conheceu os aplicativos e soluções digitais criadas pelo hub de inovação do Sistema Faeg voltados para o campo. 

 

"Jataí foi a primeira cidade escolhida para esse encontro. Essa troca de experiências importantíssima, sem dúvida faz com que possamos sair daqui muito mais enriquecidos, diante de tudo que ouvimos e dialogamos. Sem dúvida isso nos leva para frente", reforçou Zé Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: