quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Servidores impedem fuga em massa em presídio de São Simão

POR Jornal Somos | 02/06/2019
Servidores impedem fuga em massa em presídio de São Simão

Comunicação DGAP

T

Três custodiados assumiram a autoria de perfuração na parede de uma das celas; reparos já foram realizados na estrutura do local.


Servidores da Unidade Prisional (UP) de São Simão, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram uma possível fuga em massa, na madrugada da última sexta feira, 31/05. Três reeducandos que cumprem pena com base nos artigos 121 e 155 do Código Penal Brasileiro assumiram a autoria do ato ilícito.


Segundo o diretor da UP, Adilson Nogueira, por volta das 6 horas da manhã, um agente plantonista escutou um barulho vindo de uma das cela, e de imediato foi até o local, onde se deparou com uma perfuração na parede.


Na ocasião, servidores do presídio iniciaram procedimentos operacionais e, após transferirem os detentos para outra cela, conduziram os responsáveis pelo dano à estrutura à delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.


A direção da unidade, que já realizou providenciou os reparos na estrutura do local, instaurou procedimentos administrativos internos para apuração do fato ocorrido e aplicações das sanções penais aos responsáveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal. 


A frustração da fuga em massa vai ao encontro dos princípios da eficiência e eficácia, os quais dialogam com as diretrizes de atuação do servidor público instituídas pelo Governo do Estado em consonância com as políticas adotadas pela Secretaria de Segurança Publica e pela DGAP, visando o aumento da segurança em ambientes prisionais. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: