quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santa Helena de Goiás frustraram a entrada de um celular, de um carregador para o eletrônico e de porções de substâncias entorpecentes, aparentemente maconha e cocaína, no estabelecimento penal, nesta quarta-feira, 03/06, dia de entrega particular de alimentos e materiais de higiene aos presos do local. O flagrante da dos ilícitos ocorreu durante procedimento de revista aos mantimentos encaminhados por terceiros para os custodiados do local.
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), um procedimento administrativo foi aberto, na forma da lei, pela direção da unidade, para apuração da ocorrência, identificação e aplicação de sanções disciplinares aos presos que receberiam os materiais.
Os detentos identificados como destinatários dos materiais e as apreensões serão encaminhados à Polícia Civil, para investigação e demais providências legais necessárias.
A eficiência imposta nas atividades operacionais para coibir a entrada de materiais não permitidos em unidades prisionais vai ao encontro das políticas penitenciárias da DGAP, elaboradas com base em diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.