quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
“Por meio da rigidez propostas em procedimentos internos torna possível a interceptação desses materiais de uso proibido dentro de ambiente carcerário, ações que maximizam a segurança pública.”, ressalta Vildebal Alves, diretor da 6ª Regional Prisional.
Servidor intercepta a entrada de celulares, carregadores e fones de ouvidos em Mineiros
Um Servidor da Unidade Prisional (UP) de Mineiros, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de 21 aparelhos celulares, carregadores dos eletrônicos e fones de ouvidos nessa quarta feira, (10). Os objetos encontrados estavam escondidos dentro de um saco com massa que seria utilizado para manutenção de vaso sanitário em uma das celas da ala D do presídio.
De acordo com o diretor regional, Vildebal Alves, os reeducandos da referida ala pediram massa para realizar a manutenção de um vaso sanitário. Suspeitando da atitude dos detentos, de imediato, um agente plantonista que estava responsável pela segurança do local iniciou procedimento de revista no pacote, momento em que foram encontrados vários sacos plásticos com os ilícitos.
Após a interceptação dos eletrônicos, o servidor questionou o reeducando que iria trabalhar na obra, ocasião em que ele afirmou que os objetos seriam entregues na cela da reforma.
A direção da unidade que abriu procedimentos administrativos internos para averiguação do fato ocorrido conduziu os possíveis responsáveis às autoridades competentes. Os objetos foram entregues às forças policiais para as devidas providências.
Servidores evitam a entrada de celular na UP de Santa Helena de Goiás
Servidores da Unidade Prisional (UP) de Santa Helena de Goiás, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de um aparelho celular nessa quarta feira, (10). O objeto foi encontrado no momento em que uma visitante tentava adentrar ao presídio em dia de visita de familiares aos reeducandos do local.
De acordo com o diretor da UP, agentes plantonistas descobriram o objeto após realizar procedimento de revista na mulher, ocasião em que a visitante passou pelo portal scanner onde foi detectado o eletrônico amarrado a perna dela.
A mulher que assumiu a prática do crime foi conduzida à delegacia da cidade onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A direção da unidade que encaminhou o objeto as forças policiais para as devidas providencias instaurou procedimento administrativo interno para averiguação do fato.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.