sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Servidores impedem droga escondida em ovos de entrar em unidade prisional

POR | 12/06/2020
Servidores impedem droga escondida em ovos de entrar em unidade prisional

Divulgação

S

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros frustraram a entrada de entorpecente, aparentemente maconha, no estabelecimento penal, nesta quinta-feira, 11/06, dia da entrega particular de alimentos e materiais de higiene aos custodiados do local. As porções da droga estavam escondidas em ovos e foram levadas à UPR pelo primo de um dos custodiados do local.

 

De acordo com a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciário (DGAP), a apreensão ocorreu após os servidores revistarem os itens.

 

As porções da droga e o autor da tentativa frustrada foram encaminhados à Polícia Civil para investigação e providências necessárias. A direção do estabelecimento penal abriu procedimento administrativo para apuração do fato e aplicação de sanção disciplinar ao detento destinatário do entorpecente, na forma da lei.

 

O êxito obtido pelos servidores da UPR na apreensão da droga vai ao encontro das diretrizes de trabalho elaboradas pela DGAP, em consonância com a política penitenciária do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública do Estado, para coibir a entrada de materiais ilícitos em unidades prisionais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: