quarta-feira, 24 de abril de 2024

Servidores flagram menor tentando repassar ilícitos para detentos em presídio de São Simão

POR | 18/05/2020
Servidores flagram menor tentando repassar ilícitos para detentos em presídio de São Simão

Divulgação

S

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de São Simão flagraram um menor de idade tentando repassar 16 celulares e 70 gramas de substância análoga à maconha para os detentos do presídio, na madrugada deste domingo (17/05). A direção do local comunicou a Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

 

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu no instante em que plantonistas, com o auxílio da monitoração eletrônica das câmeras de vídeo da unidade, avistaram o jovem de 16 anos no perímetro local. De imediato, foi realizada a contenção da mochila do jovem com os ilícitos antes que os objetos chegassem à destinação final.

 

Assim que o suspeito percebeu a presença dos servidores, ele tentou fugir do local pulando o muro e, por consequência da queda ele levou nesse ato, ficou ferido. Diante do fato, a direção da UPR determinou o prosseguimento nos procedimentos operacionais, sendo necessário o deslocamento de servidores à unidade de saúde onde o menor recebeu assistência médica. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicações das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos ilícitos. Os materiais apreendidos foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados e investigação criminal.

 

O rigor estabelecido na segurança da unidade ressalta a aplicação de um conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, para garantir o cumprimento da pena conforme determina a lei.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: