terça-feira, 16 de abril de 2024

Sudoeste

Servidores do presídio de Santa Helena apreendem drogas durante Cobal

POR | 21/05/2020
Servidores do presídio de Santa Helena apreendem drogas durante Cobal

Divulgação

S

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santa Helena de Goiás evitaram a entrada de 200 gramas de substância entorpecente, aparentemente maconha, no presídio, na manhã de ontem, quarta feira (20/05), durante a entrega particular de alimentos e materiais de higiene para dispensa aos presos (cobal). A droga estava escondida em mantimentos que seriam repassados a um dos presos do local.

 

De acordo com a 6ª Coordenação Regional Prisional, que fica em Rio Verde, e pertence a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a droga apreendida pelos servidores e o custodiado que receberia o material ilícito foram encaminhados à Polícia Civil para investigação e providências legais necessárias. A direção da UPR abriu procedimento administrativo para apuração da ocorrência, na forma da lei. Ainda segundo a Coordenação, devido ao período de enfrentamento à pandemia de Covid-19, para evitar aglomerações, os materiais da cobal estão sendo deixados no estabelecimento penal para a revista, o que impossibilitou o flagrante do autor que estava sob a posse da droga.

 

O policial penal, Adriano Pereiro, lembra que a eficiência empregada pelos servidores penitenciários lotados na UPR vai ao encontro dos princípios da Administração Público e coaduna com as diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública, no combate à criminalidade dentro das unidades prisionais do Estado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: