sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí interceptaram 11 carregadores de aparelhos celulares, 06 fones de ouvido, 18 chips de operadoras, 64 comprimidos contendo substância alucinógenas, além de aproximadamente 200 gramas de uma substância análoga à cocaína e 2,2 quilogramas de material semelhante à maconha, ontem, quinta feira (12/11). Segundo informações da 6ª Coordenação Regional do Sudoeste, em Rio Verde, que é responsável pelo presídio de Jataí, os materiais apreendidos estavam escondidos em recipientes de plástico deixado no presídio durante a entrega da cobal - data em que familiares e amigos deixam produtos de higiene e mantimentos para serem repassados aos detentos do local.
De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária em Goiás (DGAP-GO), um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração do fato que de imediato foi comunicado à Polícia Civil do município para as providências necessárias. A apreensão está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei. Os presos destinatários dos ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jataí para as medidas cabíveis que o caso requer.
A comunicação setorial da DGAP ainda esclareceu que a detecção do material ilícito aconteceu quando os servidores realizaram o procedimento operacional de revista nos itens antes que fossem repassados para os detentos. Diante da desconfiança do peso dos objetos, os plantonistas ampliaram o rigor na ação, sendo descoberto um fundo falso nos vasilhames contendo o material flagrado.
Fonte: Comunicação Setorial da DGAP
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com informativo divulgado pelo CIMEHGO há previsão de 40 milímetros de chuva para a região