sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Servidores da UPR de Mineiros interceptam drogas escondidas dentro de colchão

POR | 08/09/2020
Servidores da UPR de Mineiros interceptam drogas escondidas dentro de colchão

Divulgação

D

Durante o final de semana prolongado, por conta do feriado da Independência (07 de Setembro) na segunda feira, várias ocorrências aconteceram de apreensão de drogas em unidades prisionais do estado de Goiás. A última delas aconteceu na cidade de Mineiros, sudoeste de Goiás.

 

Segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros interceptaram porções de substância análoga à maconha escondidas em um colchão, na tarde de ontem, segunda feira (07/09). O homem responsável pela entrega do colchão no presídio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

 

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, que fica em Rio Verde, a interceptação ocorreu no instante em que o a suspeito deixou o colchão para ser repassado a um detento que cumpre pena no presídio por tráfico de entorpecentes. E ainda descrevesse que durante o procedimento operacional padrão de revista os servidores lograram êxito na interceptação. Mediante o flagrante, a direção abriu procedimento administrativo interno para apuração e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário dos entorpecentes, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

 

Os materiais interceptados na posse do homem, que já cumpriu pena no sistema prisional goiano por não pagar pensão alimentícia, foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

 

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores atende ao conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

 

 

Fonte: Comunicação setorial da DGAP-GO.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: