quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Senar Goiás estará em Jataí para alertar homens sobre cuidados com a saúde

POR Jornal Somos | 18/10/2019
Senar Goiás estará em Jataí para alertar homens sobre cuidados com a saúde

Senar

O

O Campo Saúde do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Goiás, chega nesse sábado (19), em Jataí, para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, com atendimento médico gratuito para a população masculina.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. É considerado um câncer da terceira idade, já que 75% de seus casos são em homens com mais de 65 anos. Ainda segundo o INCA, a próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen.

 

No dia da ação que conta com a parceria do Sindicato Rural de Jataí, o Núcleo Regional de Combate ao Câncer, a Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária) Jovem Jataí e a Universidade Federal de Jataí (UFJ) - Projeto de Extensão "O Toque Pela Vida", os médicos urologistas realizarão exames de ultrassonografia de próstata e PSA. Na ocasião, o participante deverá levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: