quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Secretaria de Cultura de Jataí promove dois eventos hoje (22)

POR Jornal Somos | 22/08/2018

Hoje (22) inicia-se o 21º Mutirão de Fiandeiras e Tecedeiras e mais uma edição do Coreto Cultural

Secretaria de Cultura de Jataí promove dois eventos hoje (22)

Reprodução/Secretaria da Cultura de Jataí

H

Hoje (22), acontece o inicio de dois eventos que devem animar os fãs de artesanato e cultura jataiense. 

 

O primeiro da programação será o 21º Mutirão de Fiandeiras e Tecedeiras, que vai rolar até a próxima sexta-feira (24), das 8h às 11h e das 13h às 17h.

 

Acontecendo no Museu Histórico Francisco Honório de Campos, o objetivo do evento é promover o resgate e a preservação da tradição milenar de transformar algodão em peças artesanais a partir da técnica de tecelagem.

 

O mutirão contará com apresentações culturais, narração de histórias sobre a arte da tecelagem e também incluirá a exposição "Tramas da Memória", da artista plástica Morena Lima.

 

O segundo evento é o Coreto Cultural. Após uma edição experimental na Praça Dom Germano ter ocorrido e ser bem sucedido, a Prefeitura agora tem a intenção de realizá-lo quinzenalmente.

 

O Coreto retornará hoje para a sua nova edição, prometendo fazer vendas de livros e antiguidades, bazar, artesanatos, comidas típicas e apresentações artísticas. É previsto que a feira aconteça a partir das 18 horas.

 

Ao entrar em contato com a Secretaria de Cultura de Jataí, fomos informados que o local ainda não foi definido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: