quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Secretaria da Saúde explica vídeo

POR Jornal Somos | 12/03/2019
Secretaria da Saúde explica vídeo

Imagem do vídeo

N

No início da tarde de hoje, terça feira (12), os pacientes e acompanhantes que estavam aguardando atendimento na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Helena de Goiás foram surpreendidos por um dos pediatras em atendimento que chegou falando que ele havia pedido demissão e que não poderia continuar trabalhando por falta de recursos (assista o vídeo na íntegra no final da matéria).

 

A secretária de Saúde Letícia Rosa, em nome da gestão da saúde do município, explicou que as afirmativas feitas pelo médico no vídeo não procedem.

 

“Hoje, por volta de 11h30 da manhã, pedi que o médico do vídeo fosse me procurar para conversarmos. No momento em que ele chegou a minha sala, estavam presentes o procurador da prefeitura e uma assistente financeira, que testemunharam nossa conversa, na qual expliquei ao doutor que não tínhamos interesses em seus serviços. Quando ele me questionou o motivo, justifiquei que haviam muitas reclamações quanto ao atendimento prestado por ele, em especial quatro mães que afirmaram que o mesmo havia sido mal educado, não deixando as mães sentarem durante o atendimento, e realizar exames sem nem mesmo tocar na criança.”

 

Letícia acrescentou também que não tem nenhuma referência a fazer quanto a conduta técnica do pediatra, mas que o perfil procurado pela gestão, principalmente em unidades de atendimento direto ao público, como a UPA, era um perfil mais humanizado, que se relacione bem com os pacientes.

 

“A conversa foi longa, durou quase uma hora e meia; ele chegou a se exaltar alguns momentos e afirmou que procuraria seus direitos. Em seguida foi até a UPA e fez o que mostra o vídeo. Mas chegamos a receber relatos até mesmo da equipe e colegas de profissão questionando o tratamento dele com os pacientes”.

 

Ao final, a secretaria lembra que os atendimentos continuam sem dificuldades, já que o médico dispensado era o terceiro entre os profissionais disponíveis na UPA, e ainda que havia conversado com um dos médicos da sala vermelha para que desse apoio caso os outros precisassem.

 

VIDEO:

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: