quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sudoeste

Sargento da PM orienta mãe por ligação e salva bebê engasgado em Jataí

POR | 25/06/2020
Sargento da PM orienta mãe por ligação e salva bebê engasgado em Jataí

Rota Policial da Notícia/Jataí

S

Segundo informações publicadas pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO), uma bebê de 1 ano e 2 meses que estava engasgada, recebeu socorro da polícia por meio do atendimento de emergência no telefone 190, por volta das 18hs de ontem, quarta feira (24/06).

 

O fato aconteceu na cidade de Jataí, e a mãe havia saído de uma propriedade rural com a bebê na companhia de um amigo, mas quando chegavam na cidade ela percebeu que a menina estava engasgada. Desesperada com a situação, a mãe ligou para a polícia para pedir ajuda. De acordo com o depoimento do Sargento Adair, quando ele atendeu, pediu para que a mãe tivesse calma para conduzir a manobra de desobstrução das vias aéreas do bebê.

"Pega a sua filinha, vira ela e coloca ela no ant braço. De barriguinha virada para baixo, dá uma inclinadinha na cabeça dela. Agora nas costinhas, vai dando uns tapas com firmeza mas sem machucar ela", orienta.

 

Enquanto o policial militar orientava a mãe, acionou uma viatura para deslocar ao local para prestar socorro, pois havia uma mãe na linha de atendimento, em pânico, nervosa e chorando muito, pois sua filha estava engasgada e roxa e ela não sabia oque fazer.

 

A equipe dos composta pelo Sgt Alessandro e a Sd Portilho se deslocaram próximo ao lago JK, onde a mãe se encontrava desesperada com a criança no colo. Os policiais verificaram que com as orientações do componista a criança havia voltado a respirar e colocaram a mãe Ana Larisse de 25 anos e sua filha Ana Júlia de 1 ano e 2 meses na viatura e deslocaram rapidamente para o Hospital das Clínicas.

 

Segundo o médico plantonista se não fosse a intervenção rápida e eficaz dos policiais envolvidos a criança poderia ter um quadro mais agravado. Ana Júlia recebeu atendimento médico e passa bem. A mãe não soube precisar a motivação do engasgamento, ou se foi com a própria sálvia. 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: