quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sudoeste

Santa Helena volta a ser denúncia por mais um vídeo

POR | 23/10/2018

Em outro vídeo, pacientes do Hospital Municipal de Santa Helena de Goiás reclamam de barata que anda em pão do lanche.

Santa Helena volta a ser denúncia por mais um vídeo

Jornal Somos

A

A cidade de Santa Helena de Goiás infelizmente teve outra denúncia realizada através de vídeos enviados por moradores. Apesar de o caso já ter alguns dias do ocorrido, ainda gera a reflexão sobre o assunto. Veja abaixo o vídeo, na íntegra, do momento em que pacientes de um quarto de mães com bebês recém nascidos e gestantes se acomodam, encontraram uma barata andando pelo lanche oferecido pelo Hospital Municipal.

 

A equipe do JORNAL SOMOS entrou em contato com Secretaria Municipal de Saúde. Letícia Rosa, secretaria da Saúde esclareceu que o Hospital está com todas as dedetizações em dias e que esta é a forma de garantir que tudo esteja higienizado. "A barata estava passeando na mesinha e ela passeou no pão. Eu fiquei muito preocupada quando me ligaram, pensando que a barata estava inserida no pão, a barata morta, que aí a gente teria que ver com a cozinha, mas não era, era uma barata que estava passeando no quarto mesmo e naquele dia fez muito sol de manhã, na hora do almoço choveu e aí a gente acredita que isso também seja motivo de ela ter vindo de algum lugar e ter passeado ali naquele momento. A gente tomou as providências, no momento que o pessoal chamou a Damiana (diretora do Hospital Municipal) para falar. Todas as mesinhas do quarto foram lavadas, foram desinfetadas e voltaram limpas. Então, insetos não temos como controlar, proibir, inibir de chegar. Qualquer ambiente a gente pode encontrar formigas, baratas, mas a gente tem tomado todas as precauções com relações aos insetos do hospital, que é a dedetização." Descreveu Letícia ao JORNAL SOMOS.

 

 

Leia também:

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: