sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Santa Helena realiza Dia D de vacinação antirrábica

POR Jornal Somos | 25/10/2018
Santa Helena realiza Dia D de vacinação antirrábica

Reprodução/Prefeitura de Santa Helena de Goiás

A

Após Rio Verde, Santa Helena de Goiás também receberá um segundo Dia D de vacinação. Acontecerá nesse sábado (27) na Vigilância Sanitária, localizada na Rua José Antônio da Silveira Leão, nº 607, no Centro de Santa Helena, das 8h às 17h.

 

Segundo nota da Prefeitura, a vacina não será entregue para vacinação em casa, sendo necessário levar o seu gato ou cachorro para o local. 

 

A vacina é oferecida gratuitamente e cães e gatos com idade maior que 3 meses podem e devem vacinar, inclusive gestantes e lactantes. A campanha de vacinação se encerra no dia 31 de outubro e a meta é vacinar 80% da população animal doméstica de cada cidade. 

 

A raiva é uma doença infecciosa e viral que atinge animais e causa encefalite aguda em mamíferos. A encefalite é uma inflamação do cérebro que causa dor de cabeça aguda e confusão. De alto risco, a doença possui uma chance de morte de quase 100% e ainda é considerada um grande problema de Saúde Pública, não só por sua evolução drástica e letal, mas também por seu elevado custo social e econômico.

 

 

Leia mais:

Por que devemos vacinar os nossos pets?

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: