quarta-feira, 24 de abril de 2024

Santa Helena e Morrinhos confirmam primeiras mortes de crianças por Covid em Goiás para 2022

POR | 27/01/2022
Santa Helena e Morrinhos confirmam primeiras mortes de crianças por Covid em Goiás para 2022

Montagem com imagens oficiais das assessorias

E

Esta semana a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás confirmou a morte de duas crianças por Covid no Estado.

 

 

A primeira delas ocorreu na cidade de Morrinhos, na terça-feira (25/01), em que uma criança de dois anos e sem comorbidades morreu após ser diagnosticada com Covid-19. Segundo as informações publicadas pela prefeitura, o menino ficou 08 dias com sintomas de gripe e dor de garganta, já que no dia 17/01, os monitores da creche onde a criança estava perceberam a criança com febre e acionaram os pais. Então, a criança ficou afastada uma semana mas retornou na segunda-feira (24/01) ainda com febre. A administração disse que depois a família levou a criança para o médico em um hospital particular, e ela foi transferida para o hospital municipal já em estado grave, e só então foi realizado o teste de Covid-19. Lá precisou ser intubada depois de apresentar um quadro de insuficiência respiratória. De acordo com a prefeitura, horas depois a criança sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

 

 

A segunda criança a ir ao óbito neste ano no Estado, foi um menino de 5 anos que deu entrada ontem, quarta-feira (26/01), no Hospital Estadual de Santa Helena Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso). Segundo a unidade de saúde, “o paciente chegou à unidade em parada cardiorrespiratória, já em óbito”. A vítima tinha paralisia infantil e foi socorrida por uma equipe do Corpo de bombeiros, mas infelizmente não resistiu indo à óbito.

 

 

Deixamos aqui nossos sinceros pêsames aos familiares e amigos das crianças e esperamos que o máximo sempre possa ser feito para que nossas crianças possam estar protegidas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: