quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta sexta-feira (13), duas pessoas, uma idosa e uma criança, procuraram hospital particular de Santa Helena, no sudoeste goiano, para saber se poderiam ser suspeitas ou não de novo coronavírus. Devido à ausência do médico da unidade privada, ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento do município.
Chegando à unidade, o caso da criança foi automaticamente descartado, já que a mesma teria enfisema pulmonar e por causa disso houve preocupação. Devido ao problema pulmonar, houve repercussão de notícias falsas afirmando que poderia ter um caso em escola do vírus e possível suspensão de aulas. A Secretária de Saúde já descartou a possibilidade.
Já a idosa estava preocupada, pois teve contato com a paciente confirmada em Rio Verde, sendo assim procurou imediatamente o médico. O Dr. Eduardo Galletti, descartou os dois casos e mandou ambos para casa.
A secretária de saúde de Santa Helena, Letícia Rosa e Silva Marques, ainda afirma que diante da possibilidade de suspeita, todos os funcionários foram obrigados a utilizar no atendimento mascaras e luvas, como preventivo. Porém assim que a possibilidade foi descartada foram retirados os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.