sábado, 18 de janeiro de 2025

Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Cachoeira Alta e Itajá estão entre os municípios goianos que receberão projeto de recuperação asfáltica

POR | 10/05/2021
Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Cachoeira Alta e Itajá estão entre os municípios goianos que receberão projeto de recuperação asfáltica

Redação Jornal Somos

N

Nesta segunda-feira (10/05) o governo de Goiás anunciou mais um novo projeto a ser implantado nas cidades do interior do Estado.

 

 

Desta vez o programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, programa promovido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), fará o investimento de R$ 200 milhões na reconstrução de vias urbanas.

 

“Anuncio aqui, ao lado do presidente da Goinfra, Pedro Sales, o maior programa de assistência aos municípios para a recuperação das suas principais avenidas”, disse em vídeo divulgado por meio de suas redes sociais.

 

 

Na primeira etapa, serão contempladas 100 cidades, onde foram identificados os casos de maior gravidade, segundo a equipe de planejamento da agência e com base em dados do Instituto Mauro Borges (IMB). Elas foram divididas em lotes de 10 em 10 municípios, para atender com rapidez as demandas de cada grupo. Entre elas o Sudoeste está representado por quatro cidades: Cachoeira Alta, Itajá, Quirinópolis e Santa Helena de Goiás.

 

 

Com o convênio firmado, a Goinfra irá promover recapeamento asfáltico, drenagem e sinalização vertical e horizontal de malha viária urbana em pontos definidos por cada prefeitura. A expectativa é que, em até 90 dias, o pacote de obras seja licitado e as máquinas comecem a chegar às cidades contempladas já no próximo semestre.

 

 

A vulnerabilidade dos municípios, sob o ponto de vista fiscal, somada aos custos elevados dos serviços rodoviários, levaram à depreciação das vias urbanas ao longo dos anos. “Diante deste cenário, as prefeituras não conseguiram investir em manutenção e recuperação de suas infraestruturas, que foram se depreciando com o tempo”, pontuou o presidente Pedro Sales. A situação se agravou com a pandemia da Covid-19, quando as gestões municipais tiveram de forçar aporte na saúde.

 

 

 

Fonte: Goinfra - Governo de Goiás

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: