sábado, 20 de abril de 2024

Saneago e Prefeitura de Ipameri travam duelo por processo de prestação de serviço de saneamento

POR REDAÇÃO | 26/10/2020
Saneago e Prefeitura de Ipameri travam duelo por processo de prestação de serviço de saneamento

Divulgação

E

Em processo interposto pela Saneago contra a atual Prefeitura de Ipameri, edital de licitação dos serviços de água e esgoto é anulado. O contrato com a empresa estava vencido desde 2016. Em 2017, a prefeita Daniela Vaz (PSDB) prometeu que iria renovar, mas não aconteceu.

 

 

Na época, foi apresentada uma proposta de prestação de serviço por 20 anos. Com o início do mandato do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Daniela voltou atrás e não quis renovar o contrato com a empresa.

 

 

A prefeita abriu processo licitatório para que outra empresa pudesse prestar o serviço de saneamento e distribuição de água. No entanto, a Saneago entrou com pedido na Justiça para que conseguisse prestar o serviço na cidade, e conseguiu. A prefeitura foi obrigada, inclusive, a pagar os honorários advocatícios do processo.

 

 

Em contrapartida, recentemente a prefeitura publicou uma nova licitação, sem aviso prévio, no modelo concorrência pública para o dia 18 de novembro. Diante ao fato, a vereadora Luísa da Autoescola, da mesma coligação do candidato a prefeito Bartô (DEM) - Coragem Para Crescer, Amor Pra Melhorar, fez um requerimento pedindo resposta e informações sobre esse processo.

 

"Essa é uma demanda grande, pois o preço do primeiro edital é muito alto. A empresa que se habilitou na licitação anterior é uma empresa que ninguém conhece, sem estrutura. Agora entramos com recurso para dar tempo da assessoria jurídica da Saneago recorrer, conseguir suspender essa última licitação e prestar o serviço. Essa é uma bomba que ela quer deixar para o próximo prefeito", expressou a vereadora.

 

 

De acordo com Bartô, Daniela foi irresponsável em não renovar o contrato de programa com a Saneago e dar preferência a uma empresa sem conhecimento da população. "É inaceitável que a atual prefeitura prefira uma empresa que não tem estrutura e não renove o serviço com a Saneago, que sempre atendeu bem nossa cidade. O pior é a falta de diálogo com o legislativo e com a população", disse Bartô.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: