terça-feira, 23 de abril de 2024

Reunião entre prefeitos do sudoeste goiano pode resultar em endurecimento de medidas contra a Covid

POR Ana Carolina Morais | 01/03/2021
Reunião entre prefeitos do sudoeste goiano pode resultar em endurecimento de medidas contra a Covid

Divulgação / Prefeitura de Rio Verde

U

Uma reunião marcada para hoje, às 17h desta segunda-feira (1º), entre os prefeitos da região do sudoeste goiano, poderá resultar no endurecimento de medidas contra a Covid-19. Os municípios pretendem unificar alguns regramentos que ajudarão a controlar o aumento de infecções pelo vírus.

 

 

A informação foi dada pelo prefeito Dr. Paulo do Vale em entrevista. Junto ao anúncio, ele assegurou que, em Rio Verde, não há risco de fechamento do comércio. Entretanto, apesar disso, há a possibilidade de que sejam restritos os números de cultos religiosos, além da implementação de novo horário de funcionamento para bares, restaurantes e arenas esportivas.

 

 

A possível medida conjunta entre as cidades do Sudoeste ocorre pouco após Goiânia e Região Metropolitana decidirem, juntas, seguirem o novo Decreto publicado no último sábado (27) com o endurecimento de regras para o combate da pandemia. Programada para durar por 7 dias, a iniciativa estabeleceu, por exemplo, o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e congêneres somente com retirada no local ou por delivery e o fechamento de organizações religiosas, que só poderão atuar individualmente com agendamento.

 

 

Seguindo este posicionamento, uma cidade do sudoeste goiano que se antecipou e fez a adoção de algumas medidas mais severas foi Santa Helena de Goiás, que já estabeleceu o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres a partir das 22h, impediu a colocação de mesas e cadeiras, por parte do segmento de bares e restaurantes, em praças, calçadas e ruas e determinou o uso preferencial do serviço de delivery.

 

 

(Com informações exclusivas da TV Sucesso)

 

 

 

Leia também:

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: