sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Reeducandos do presídio de Jataí (GO) realizam limpeza do Parque Ecológico JK

POR Jornal Somos | 21/02/2020
Reeducandos do presídio de Jataí (GO) realizam limpeza do Parque Ecológico JK

Comunicação/PMJ

A

Através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Uma equipe de reeducandos da Unidade Prisional de Jataí (GO), realizou ontem, quinta-feira (20), a limpeza do Parque Ecológico JK, devido uma parceria entre a administração do presídio e a prefeitura local.

 

O objetivo desta parceria é proporcionar a ressocialização aos detentos, através de serviços que eles podem e conseguem executar e gerar uma contrapartida à sociedade. De acordo com a administração do presídio, outras ações vêm sendo realizadas, como o cultivo de hortaliças, que são doadas ao banco de alimentos do município, e a produção de blocos de concreto para construção civil, que contribui para reformas de obras públicas ou sociais.

 

Para o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, “É importante gerar oportunidades para que os reeducandos retornem com dignidade às suas vidas fora do presídio, tendo no trabalho honesto um meio para reescreverem as suas histórias no seio da sociedade”, pontuou.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: