quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Reeducandos de Santa Helena de Goiás trabalham em troca de remição de pena

POR Jornal Somos | 11/03/2019
Reeducandos de Santa Helena de Goiás trabalham em troca de remição de pena
&

 

Quatro reeducandos da Unidade Prisional de Santa Helena de Goiás, pertencente a 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), integram a partir de agora um projeto social desenvolvido pela gestão do Corpo de Bombeiros da cidade e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

O projeto direciona os presos, a cada 15 dias, às instalações da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Santa Helena de Goiás, para cuidar de poda e jardinagem no local.

 

Segundo o diretor da 6ª Regional, Vildebal Alves, agentes prisionais da própria UP fazem a escolta dos presos até a base da 12ª CIBM e supervisionam o trabalho realizado, seguindo as diretrizes de procedimentos operacionais padrão do sistema prisional.

 

Com este trabalho, os detentos garantem remição de pena. “Este projeto é muito importante, porque além da remição de pena, o reeducando está ajudando a segurança pública local e aprendendo um ofício que pode gerar um novo emprego a ele após o término do cumprimento de sua sentença”, destacou o diretor regional.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: