quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A última etapa da capacitação para construção de hortas, destinada a dez reeducandos do regime fechado, como previsto no termo de cooperação firmado entre o Ministério Público de Goiás, Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi realizada no presídio de Planaltina de Goiás, nos dias 14 e 15 deste mês.
Segundo a promotora titular das execuções penais de Planaltina, Lucrécia Cristina Guimarães, a realização dessas capacitações faz parte das ações articuladas para o cumprimento desse acordo, intermediado pelo Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAODH).
O convênio, quando iniciado, incluiu no seu cronograma de treinamentos mais cinco unidades prisionais no Estado, prevendo capacitações diversas, tais como agricultura urbana, floricultura e jardinagem, soldagem, artesanato e piscicultura.
PGA
A reestruturação do sistema prisional goiano é uma das metas institucionais do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP-GO para o biênio de 2018/2019.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.