quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sudoeste

Reeducando de presídio de Jataí realizam reforma de Centro Infantil Municipal

POR | 30/09/2021
Reeducando de presídio de Jataí realizam reforma de Centro Infantil Municipal

Imagem: Comunicação da Unidade Prisional

N

Nesta semana a equipe de reeducandos  da Unidade Prisional de Jataí que estava trabalhando na reforma do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI ”Dalvina de Moraes”, no Bairro Jacutinga, concluíram seu trabalho.

 

 

De acordo com a Coordenação da Regional das Unidades Prisionais explicaram que o prédio, que se encontrava desativado, foi totalmente reformado e ganhou uma nova pintura, estando totalmente pronto para voltar a receber as crianças, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

 

 

Toda a reforma e pintura foi realizada, exclusivamente, com a utilização de mão-de-obra dos reeducandos através do Projeto Esperança. Implantado há mais de 2 anos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jataí, o Projeto Esperança busca a ressocialização de reeducandos por meio do trabalho prestado à comunidade jataiense.

 

 

Em nota ainda complementa que, além de ocuparem seu tempo com o trabalho e, assim, fazerem jus à remição de suas penas, os reeducandos têm a oportunidade de aprender novas profissões e trabalhar prol da sociedade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: