sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quirinópolis cancela Exposição Agropecuária e repassa valor para o combate à Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 21/05/2020
Quirinópolis cancela Exposição Agropecuária e repassa valor para o combate à Covid-19

Reprodução / Prefeitura de Quirinópolis

O

O cancelamento da 41ª edição da Exposição Agropecuária de Quirinópolis e do 12º Rodeio Show foi declarado nesta quarta-feira (20), pelo poder municipal. Entretanto, em contrapartida, também foi anunciado o repasse do valor de R$ 1.107.000,00 utilizado na realização do evento para o combate da Covid-19.

 

 

A quantia, que já foi depositada na conta do Fundo Municipal de Saúde quirinopolino, será destinada à compra de medicamentos, equipamentos e materiais para o Hospital Municipal. De acordo com a última atualização (19/05), o município possui 5 casos confirmados do novo coronavírus, 3 suspeitos e 32 resultados negativos.

 

 

Ao agradecer pelo repasse da verba, a Secretária de Saúde, Suely Pereira, aproveitou para afirmar que a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando incansavelmente com a adoção de medidas de prevenção, vigilância e assistência aos eventuais casos suspeitos.

 

 

Já o presidente do Sindicato Rural, Cassildo Alves, informou que o momento de crise exige, também, um sacrifício por parte do sindicato. “O importante é a saúde de toda a população”, argumentou.

 

 

O vice-prefeito de Quirinópolis, Zezé, que faz parte da organização do evento, revelou que saber que o prefeito possuiu a sensibilidade de destinar o montante utilizado na Exposição para o enfrentamento à pandemia despertou, nele, um sentimento de gratidão.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: