quarta-feira, 24 de abril de 2024

Proprietário de açougue em Jataí (GO) distribui álcool em gel de graça à população

POR | 20/03/2020
Proprietário de açougue em Jataí (GO) distribui álcool em gel de graça à população

Ricardo Dantas/Arquivo Pessoal

E

Em mais um gesto nobre de amor ao próximo, o proprietário de um açougue em Jataí (GO) distribuiu ontem, quinta-feira (19), de forma gratuita, 33 potes de 100 ml de álcool em gel para a população. Os fracos foram colocados em uma mesa na entrada da casa de carnes e em menos de uma hora já não tinha mais nenhum.

 

Ricardo Dantas, de 32 anos, dono do estabelecimento e autor do gesto, explica que decidiu realizar a ação por conta do alto preço e indisponibilidade do produto no comércio local, levando em consideração que é o principal produto recomendado por autoridades sanitárias para higienização e prevenção ao coronavírus. "As farmácias estão cobrando cerca de R$ 35 pelo produto. É muito caro e acho injusto com a população. Achei que era justo dividir com outras pessoas", explicou o açougueiro, que antes mesmo da pandemia do novo Coronavírus, já utilizava grande quantidade do álcool em gel, devido a sala de desossa de carnes, a qual todo funcionário tem que higienizar as mãos ao entrar e sair da sala.

 

Dantas ainda relatou que a distribuição gratuita do produto deve continuar na semana que vem, tendo em vista que ele já efetuou novo pedido junto à distribuidora do álcool em gel, que deve fazer a entrega em breve. "Se chegar a quantidade que a gente pediu, vou comprar mais embalagens de 100 ml e colocar mais frascos à disposição aqui na entrada da loja", garante o comerciante.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: