quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Com o objetivo de auxiliar na conexão entre profissionais da saúde e seus pacientes, bem como os profissionais da educação e seus alunos em tempos de Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde e da Educação de Caçu (Goiás), em parceria com a ONG ImageMagica, que há 14 anos utiliza a fotografia como ferramenta de humanização, realizam o projeto Conexões do Cuidar: a iniciativa desenvolve crachás humanizados que identificam o profissional por trás de toda a paramentação.
O projeto, que já impactou mais de 30 instituições de saúde e beneficiou mais de 20 mil pessoas pelo Brasil durante a pandemia, chega ao município de Caçu entre os dias 12 e 18 de Janeiro. Com expectativa de produzir mais de 400 crachás, a equipe de educadores da ONG realizará o projeto no Hospital Municipal Pedro Martins de Souza e na base das Secretarias da Saúde e da Educação da cidade.
Com uma foto que traz um sorriso e uma mensagem motivacional, o crachá proporciona conexão com o paciente/aluno e facilita a identificação entre os próprios profissionais paramentados com EPI’s.
“É como tivéssemos nossa identidade de volta. Era muito estranho no começo da pandemia, a gente andava pelo hospital paramentado e parecia que tinham pessoas estranhas circulando, então o crachá mostra quem está por trás. E o fato de colocar uma frase no crachá é uma iniciativa muito bonita e sensível – porque além da foto, os profissionais podem mostrar também a sua personalidade”, comenta o Dr. Cesar Mauricio da Silva, um dos profissionais beneficiados com o projeto.
Sobre a ImageMagica
Fundada pelo fotógrafo André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento de pessoas utilizando a fotografia como ferramenta de transformação e empoderamento. A ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura, atuando em diferentes causas. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ImageMagica estimula as pessoas a perceberem mais atentamente seu entorno e, com essa reflexão, mudar a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 380 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: www.imm.ong.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.