sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O programa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás é uma campanha de reconhecimento voluntário de paternidade e tem como objetivo a redução do quantitativo de cidadãos que não possuem o nome do pai no registro de nascimento.
Nesta segunda-feira (1º) o projeto ganhou reforços no município de Anápolis, interior de Goiás, a prefeitura assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), cujo objetivo de ampliar e garantir mais rapidez aos processos do programa Pai Presente no município.
Segundo a nota publicada, a Prefeitura irá colocar à disposição do Fórum de Anápolis três funcionários municipais para atuar em atividades administrativas, ampliado a equipe responsável por este serviço. A previsão é que os atendimentos tripliquem, passando de 20 para mais de 60 reconhecimentos por mês.
Aos moradores de Anápolis interessados em buscar a identidade paterna em seu registro de nascimento deverão comparecer ao Fórum da cidade, que fica na Avenida Senador José Lourenço Dias, com os seguintes documentos:
- Documento de identidade da mãe;
- Certidão de nascimento do (a) filho (a);
- Comprovante de endereço;
- Indicação do nome e localização do suposto pai.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.