quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A cidade de Santa Helena de Goiás agora faz parte do programa Olho no Óleo realizado pela Saneago, junto com as cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Morrinhos.
O programa tem objetivo de incentivar os moradores a não descartar o óleo usado na pia que, de acordo com a Saneago, 25% dos extravasamentos (derramamento) de esgoto são causados por resíduos descartados de forma incorreta.
A partir deste momento, os moradores poderão acumular o óleo usado, em garrafas pet com tampa rosqueável, e ao entregar o material no distrito da Campanhia ou no Vapt Vupt. Então, o cliente ganhará bonificação na forma de crédito para próxima fatura. Cada litro de óleo será equivalente a 50 centavos de crédito.
O óleo recolhido será encaminhado para a produção de biodiesel, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, promovendo o descarte correto e evitando a obstrução das redes de esgoto.
Segundo a Saneago, desde 2012 o Programa Olho no Óleo já recebeu mais de 529 mil litros de óleo.
O projeto é dividido nas categorias pequeno geradores e grandes geradores, onde os pequenos geradores são os consumidores residenciais, e os grandes são bares, restaurantes, condomínios residenciais, supermercados e outros.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.