sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Programa Olho no Óleo chega a cidade de Santa Helena de Goiás

POR Thais Cabral | 12/09/2021
Programa Olho no Óleo chega a cidade de Santa Helena de Goiás

Imagem: Divulgação/Governo de Goiás

A

A cidade de Santa Helena de Goiás agora faz parte do programa Olho no Óleo realizado pela Saneago, junto com as cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Morrinhos.

 

 

O programa tem objetivo de incentivar os moradores a não descartar o óleo usado na pia que, de acordo com a Saneago, 25% dos extravasamentos (derramamento) de esgoto são causados por resíduos descartados de forma incorreta.

 

 

A partir deste momento, os moradores poderão acumular o óleo usado, em garrafas pet com tampa rosqueável, e ao entregar o material no distrito da Campanhia ou no Vapt Vupt. Então, o cliente ganhará bonificação na forma de crédito para próxima fatura. Cada litro de óleo será equivalente a 50 centavos de crédito.

 

 

O óleo recolhido será encaminhado para a produção de biodiesel, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, promovendo o descarte correto e evitando a obstrução das redes de esgoto.

 

 

Segundo a Saneago, desde 2012 o Programa Olho no Óleo já recebeu mais de 529 mil litros de óleo.

 

 

O projeto é dividido nas categorias pequeno geradores e grandes geradores, onde os pequenos geradores são os consumidores residenciais, e os grandes são bares, restaurantes, condomínios residenciais, supermercados e outros.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: