sábado, 20 de abril de 2024

Sudoeste

Professores e alunos criam "Pés de Máscaras" em Santa Helena de Goiás

POR | 29/06/2020
Professores e alunos criam

Rede social/Facebook

N

Na semana passada um projeto social e educacional chamou a atenção dos moradores de Santa Helena de Goiás.

 

O “Pés de Máscara” foi criado pela psicóloga Lorena Figueira Montes, de 38 anos, e a mãe, Maria José Figueira Montes, de 64 anos. Para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus elas tiveram a ideia de montar um kit com uma máscara e um recado com palavras de esperança e carinho, e então pendurar os “saquinhos” em árvores pela cidade.

"Nosso vontade é transmitir uma mensagem de amor e conscientização ao próximo, além de ajudar as pessoas que não têm acesso às máscaras", disse Lorena ao G1.

 

 

As duas mulheres, que tambem são proprietárias de um colégio, contaram com a ajuda de alunos, entre 10 e 14 anos, e professores para colocar o projeto em prática. E juntos escolheram 04 praças da cidade como os pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas.

 

Mas não deixaram de se preocupar com os alunos, que para evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus, mandam as cartas por e-mail para serem impressas e colocadas junto às máscaras, que também foram confeccionadas por uma empresa parceira do colégio.

 

 

 

Segundo Lorena, a primeira fase do projeto aconteceu na quinta feira passada, dia 25/06, quando parte dos professores saíram às ruas para pendurar os pacotinhos nas árvores. Ao total, 1,5 mil kits devem ser doados pelo Colégio Monteiro Lobato, já que segundo a Lorena o projeto foi dividido em várias etapas, em que toda semana serão refeitos os ‘Pés de Máscaras’ pela cidade.

 

Para Lorena, atitudes de solidariedade são fundamentais para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

“Levar amor, solidariedade, acalento ao próximo e, principalmente, transmitir aos nossos alunos os valores essenciais para que se tornem seres humanos empáticos e emocionalmente saudáveis”, disse Lorena.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: