sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Professor é filmado agredindo aluno em Santa Helena de Goiás

POR Jornal Somos | 04/09/2019
Professor é filmado agredindo aluno em Santa Helena de Goiás

Reprodução

U

Um professor foi filmado agredindo um aluno em escola pública de Santa Helena Goiás dentro da sala de aula. É possível ver em vídeo gravado, o professor puxando o aluno pelo cabelo e sacudindo sua cabeça.

 

Tudo aconteceu durante uma aula do 7º ano da Escola Estadual Avelino Martins Rodrigues, na semana passada. A coordenação da escola disse para uma TV local que a situação foi uma “brincadeira”.

 

Os pais de alunos, indignados com o caso, disseram à reportagem que não acreditam se tratar de uma brincadeira e sim de agressão.

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que está apurando o caso e que o professor foi afastado temporariamente da função.

 

NOTA DA SEDUC

 

"Em relação à denúncia de agressão física envolvendo um professor e um estudante da rede pública estadual, no município de Santa Helena de Goiás, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) esclarece que assim que tomou conhecimento dos fatos, na última segunda-feira (2/9), solicitou à Corregedoria Setorial da Seduc Goiás que instaurasse um Processo Administrativo interno para apuração dos fatos.

 

A Seduc Goiás informa ainda que como medida de segurança para todos os envolvidos e para não haver nenhuma interferência na apuração dos fatos decidiu também afastar temporariamente o professor de suas atividades na unidade educacional onde atua".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: